Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Governador participa do desfile cívico-militar e homenageia policiais do RN







O governador Robinson Faria participou nesta segunda-feira (07) do desfile cívico-militar em homenagem aos 193 anos da independência do Brasil. Na Praça Cívica, no bairro do Tirol em Natal, Robinson Faria concedeu autorização ao coronel do Exército, Marcus Cardoso Neto, comandante geral do desfile para iniciar o evento.

A banda de música Trampolim da Vitória, do município de Parnamirim, iniciou as apresentações e foi sequenciada por bandas de músicas de treze escolas da rede estadual composta por alunos do ensino fundamental. Em seguida desfilaram representações da Força Expedicionária Brasileira – FEB que atuou na Segunda Guerra Mundial, na Itália, da Cruz Vermelha, da Fundação Rampa, do Grande Oriente Independente, do Programa de Formação Esportiva da Base Aérea de Natal – PROFESP, da Legião da Boa Vontade, do Programa de Prevenção às Drogas – PROERD da Polícia Militar do RN, da União dos Escoteiros, Federação dos Escoteiros.

A Marinha abriu o desfile das corporações militares, com unidades dos Fuzileiros Navais, combatentes anfíbios e equipamentos. O Exército também apresentou a tropa e equipamentos, assim com o a Aeronáutica.

Ainda desfilaram e apresentaram pessoal e equipamentos a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, a Guarda Municipal de Natal, e a Polícia Civil do RN.

A Polícia Militar do RN, segundo o comandante do Policiamento Metropolitano de Natal, coronel Sairo Silva estimou em dez mil pessoas o público que compareceu à imediações da Praça Cívica para ver o desfile.

Além do Governador e das autoridades militares também compareceram a secretaria de Defesa Social (SESED), Kalina Leite, o secretário estadual de Educação (SEEC), Francisco das Chagas, a secretaria estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS),  Julianne Faria, o representante da presidência do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Gilson Barbosa.

No encerramento do desfile, o Governador Robinson Faria protagonizou o ato de arreamento da bandeira nacional ao som do hino nacional executado pela banda de música do Exército. “A população compareceu e demonstrou seu sentimento de amor à pátria e respeito às nossas instituições, num ato de cidadania e culto aos nossos valores”, afirmou Robinson Faria.

RECONHECIMENTO
Após o desfile na Praça Cívica, o Governador Robinson Faria foi ao quartel do comando geral da Polícia Militar. Lá, ele cumprimentou a tropa formada no pátio e disse que a população espera, do Governo e da Polícia, a redução da violência. “Por onde ando, na capital e no interior, ouço o clamor da nossa população por mais segurança. E este é um compromisso do nosso Governo. Conclamo todos vocês a se somarem neste esforço, o governo está dando apoio à corporação e precisamos  atender o que a população espera de todos nós”, afirmou.

Robinson Faria ainda fez homenagem ao soldado Josiano Felipe, que conquistou medalha de outro nos jogos Parapan, no Canadá, neste mês de agosto. Josiano é paraplégico e venceu a competição de levantamento de peso ao erguer 200 quilos. “Temos aqui um exemplo de dedicação, esforço e superação. Josiano, você é um exemplo para todos nós”, afirmou o Governador.

FOTOS: IVANÍZIO RAMOS

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom/RN

Nenhum comentário: