Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Pedra Grande/RN: Alunos do curso Agente de Projetos Sociais visitam a Gruta do Lajedo.







Fotos: André Correia
Blog Folha de Pedra Grande/RN

Os alunos do curso técnico em Agente de Projetos Sociais, especificamente a turma do PRONATEC, realizaram uma visita técnica à Gruta do Lajedo, no dia 07 de Dezembro de 2013. A gruta está localizada na zona rural de Pedra Grande/RN e foi descoberta a centenas de anos por moradores e fazendeiros da região. Posteriormente foi explorada cientificamente por alguns estudantes da UFRN e outros naturalistas do estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, foi possível entrada de alguns alunos na caverna, acompanhados do professor e guia Edinilson Vieira, que tiveram a oportunidade de conhecer um exuberante patrimônio geológico, habitado por milhares de morcegos, onde em certos pontos os caminhos são apertados e não há raios de luz solar. Uma verdadeira adrenalina.
Nesse contexto, a visita técnica foi elaborada e planejada pelos professores Hudson (PRONATEC) e Edinilson Vieira (Professor da Rede Municipal), com o foco interdisciplinar.

A Gruta do Lajedo tem diversos salões explorados, um deles com aproximadamente 78 metros de extensão. Suas galerias e salões são resultados dos trabalhos das águas durante milênios

Mediante esse cenário, os alunos exploraram o ambiente da caverna a fim de melhorar o conhecimento geológico no âmbito municipal.

Nenhum comentário: