Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pequenos pescadores terão benefícios da previdência (Ministro Manoel Dias e Abraão Lincoln)

Aposentadoria, auxílio doença e salário maternidade são direitos defendidos pelo presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores
O presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Lincoln, defendeu, nesta quarta-feira, em reunião com os ministros do Trabalho, Manoel Dias, da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, em Brasília, a inclusão dos pequenos pescadores artesanais nos benefícios do trabalho e previdência. Esta é uma luta antiga da categoria que ganhou força após a Lei da Pesca.
Abraão Lincoln voltou a apelar aos ministros para que os pescadores de pequenas embarcações e também das grandes passem a ter direito, por exemplo, a aposentadoria, auxílio doença e salário maternidade. Parte destes profissionais estão excluídos deste processo, mesmo com a Lei da Pesca protegendo o direito, tanto dos que atuam com embarcações de arqueação bruta 10 (pequenos barcos) como os de maior dimensão. (apenas os de barcos médios e cadastrados gozam do benefício hoje).

Nenhum comentário: