Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Garota RGN, Sabrina Brena presenciou Circuito Petrobras em Caiçara do Norte, a garota esteve no local durante o evento deste sábado(21) e domingo(22).

Todas as atenções estão voltadas para o município de Caiçara do Norte onde está acontecendo o Circuito Petrobras de Vela. Esta etapa é considerada a maior do Estado com a participação de 65 barcos, canoas e jangadas flutuando pelas águas cristalinas do mar de Caiçara do Norte. O evento teve início nesta sexta-feira(20) e se estendeu até o domingo(22).
O município destaca-se pelo número de embarcações e de pescadores, pois são aproximadamente 600 pessoas envolvidas na pesca artesanal. Junto à cidade vizinha – São Bento do Norte – integra a Colônia de Pescadores Z-1, a mais antiga do Rio Grande do Norte, com quase um século de existência .Além da tradicional corrida de velas e das atividades de esporte, cultura e meio-ambiente, os competidores participaram de uma palestra da Marinha do Brasil sobre navegação segura.
A programação contou ainda com as apresentações do Programa de Comunicação Social Regional da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro, que apresentou os dados pesqueiros das frotas artesanais referentes ao ano de 2012, e do Projeto de Monitoramento de Praias e Embarcados.
Todos esses projetos são condicionantes de licenciamento ambiental federal marítimo, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).O Circuito Petrobras de Vela de Caiçara do Norte é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, através da prefeita Lila, Colônia de Pescadores Z-1 e Capitania dos Portos do RN, que está presente em todas as etapas do Estado.

Nenhum comentário: