Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vale Luz Cosern recolhe 154 toneladas de resíduos sólidos e gera economia de R$ 42 mil na conta de energia de mais de 1.000 consumidores


Lançado no final de 2013, o projeto Vale Luz Cosern, que integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela ANEEL, chegou ao final do terceiro ano recolhendo 154 toneladas de resíduos sólidos recicláveis em Natal, promovendo assim mais de R$ 42 mil em descontos na conta de energia de 1.009 consumidores que participam do projeto (veja como participar abaixo).

O Vale Luz Cosern atende hoje dez bairros de Natal com um caminhão, que serve como ponto de coleta dos materiais (veja abaixo e em anexo a programação em cada bairro).

São aceitos na coleta itens como:
·         Metal (latas de alumínio de cerveja e refrigerante, ferro e sucata de automóveis);
·         Papel branco (folhas de ofício, folhas de caderno, notas fiscais, provas, apostilas e rascunhos);
·         Jornais, revistas e caixas de papelão em geral;
·         Plásticos (embalagem de detergente, água sanitária, garrafas PET, baldes, botijão de água mineral e engradado);
·         Tetrapak (caixas de leite, sucos e demais embalagens longa vida).

Cada tipo de resíduo possui um valor específico por quilo, que gera o desconto equivalente na conta de energia. Além de disponibilizar desconto na fatura de energia dos participantes, o projeto estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos, encaminhados para Natal Reciclagem, empresa parceira do projeto. A ação possibilita a redução de impactos ambientais causados pelo não desperdício do material que seria jogado no lixo e que poderia levar centenas de anos para se decompor. 

Como funciona o Projeto Vale Luz Cosern – Para participar do projeto, o consumidor deve-se dirigir ao caminhão Vale Luz Cosern, que visita quinzenalmente os bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Felipe Camarão, Lagoa Azul, Potengi, Pajuçara, Planalto, Igapó, Alecrim, Quintas e Bom Pastor, levando os resíduos separados e limpos  e apresentando uma conta de energia.

O agente do projeto Vale Luz realiza o cadastro do cliente, analisa, pesa o material e emite o valor do desconto. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do beneficiado.

Vale ressaltar que não existe limite para o desconto e o consumidor pode obter 100% de abatimento na fatura de energia. Caso o valor do crédito da pesagem ultrapasse o valor total da conta, o crédito restante será abatido no mês seguinte.

Exibindo Vale Luz (Mauricio Cuca)1.jpg

Exibindo Vale Luz (Mauricio Cuca)3.jpg

Exibindo Vale Luz (Mauricio Cuca)4.jpg

Exibindo ValeLuz (Maurício Cuca)2.jpg

Nenhum comentário: