Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeitura de Natal anuncia corte de ponto dos servidores em greve


Por determinação da secretária municipal de Administração, Jandira Borges de Oliveira, todos os secretários da prefeitura de Natal estão autorizados a cortar o ponto dos funcionários públicos que se encontram em greve. A medida consta da portaria 1280/2015 publicada na edição de ontem do "Diário Oficial do Município" e tem efeito retroativo a 25 de junho, com base em deliberação feita na 11ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), além de levar em  contra o entendimento dos Tribunais Superiores de que os dias de paralisação por greve dos servidores podem ser descontados dos seus vencimentos.

Segundo a portaria, os secretários municipais "ficam autorizados a registrar como faltas por motivo de greve, os dias de paralisação apurados os períodos correspondentes aos movimentos grevistas, bem como encaminhar à Semad para promover os descontos nos respectivos vencimentos dos servidores grevistas". Já se levando em conta a data em que entrou em vigor o corte de ponto, os servidores já terão descontados pelo menos 34 dias dos seus contracheques.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas), Cosmo Mariz, diz que autorização pra o corte de ponto pegou os servidores em greve de surpresa, "mas isso contou para fortalecer o movimento de paralisação da categoria, que ficou enfurecida".

Cosmo Mariz afirmou, ontem, que os agentes de saúde e de endemias vão continuar,  juntamente com a base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) continuarão com o acampamento no período da manhã, na rua Ulysses Caldas, em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura, a fim de pressionar o prefeito Carlos Eduardo Alves a cumprir a data-base de reajuste salarial dos servidores, que ocorre anualmente em março.  

Mariz avisou, ainda, que outras estratégias de pressão devem ser deliberadas no decorrer da greve, inclusive "para chamar a atenção da população" sobre a relutância do Poder Executivo do município em atender a pauta de reivindicação do funcionalismo público, "como a interdição das duas pontes do rio Potengi", além de passar a apoiar o movimento estudantil, denominado de "Revolta do Busão" contra o aumento de 12,76% na tarifa de transporte coletivo de Natal.

Nenhum comentário: