Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Desenvolvimento do RN norteou posse na Jucern




Importante órgão de fomento à economia do Rio Grande do Norte, a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern) teve nova administração empossada na manhã desta quarta-feira (27). O advogado e ex-deputado Carlos Augusto Maia é o novo presidente, empossado pelo vice-governador do Estado, Antenor Roberto, que representou a governadora Fátima Bezerra, no auditório da Jucern.

Na ocasião, Antenor afirmou a necessidade de buscar parcerias visando o crescimento do Estado. “Precisamos discutir, não só as dificuldades fiscais, mas o desenvolvimento e a busca de alternativas para que o nosso povo, nessa crise, possa lograr também postos de emprego. Daí o relacionamento que a governadora está buscando junto ao setor empresarial, no qual a Jucern tem esse papel de dinamizar a nossa economia”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, Carlos Augusto Maia destacou o papel estratégico do órgão: “Sonhamos com uma Junta que seja responsável por fomentar a economia, que seja uma indutora do desenvolvimento do Estado. Assim, buscarei junto com Daltro, diretoria e demais vogais fazer uma administração de muita responsabilidade, visibilidade e moralidade assim como está previsto na nossa constituição”, ressaltou. Ele disse ainda que pretende realizar um resgate da memória do comércio, em parcerias com outras instituições para fazer o Museu do Comércio do Rio Grande Norte.

Foram empossados, ainda, Daltro Freire de Paiva (vice-presidente) e mais três coordenadores: Éden Lopes (administrativo), Geniza Sarmento (registro de comércio) e José Ednarto Rego (finanças). Também tomaram posse 11 Vogais que representam de várias entidades do setor produtivo comercial: Conselho de Contabilidade do RN (CRC/RN); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN); Organização dos Sindicatos das Cooperativas do RN (OCE/RN); Associação Comercial e Empresarial do RN (ACRN); Federação das Indústrias do RN (FIERN); e Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo do Estado do RN (Fecomercio).

Sobre a Jucern
Autarquia estadual, a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte foi fundada há mais de cem anos, em 1899. Resumidamente, sua finalidade é a execução e administração, no âmbito estadual, dos serviços de registro público de empresas, incentivando a regularização e à abertura de novos estabelecimentos. Nos últimos anos, o processo de abertura de uma empresa caiu de 200 dias para 24 horas no RN, quando a Jucern inaugurou o Escritório do Empreendedor que reúne em um único espaço todos os serviços necessários à abertura de uma empresa. A ação tem contribuído diretamente para a geração de empregos formais.


Fotos: Elisa Elsie

Nenhum comentário: