Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 16 de março de 2016

RN chega a 393 casos suspeitos de microcefalia, diz Secretaria de Saúde

O Rio Grande do Norte já registrou 393 casos suspeitos de microcefalia relacionadas à infecções congênitas em 2016. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com a Sesap, o número representa um crescimento de 10 casos suspeitos em relação à semana passada.
Do total de casos registrados, 277 estão sob investigação, 81 foram confirmados por exame de imagem com presença de alterações típicas de infecção congênita ou por critérios clínico-laboratoriais e com a identificação do vírus Zika. Os casos notificados estão distribuídos em 78 municípios do estado.
Até o momento, apenas 35 casos já foram descartados. Segundo a Sesap, são descartados os casos quem apresentam exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrar nas definições de casos.

Nenhum comentário: