Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Inédita no RN, competição de três tambores é confirmada para sábado

Três Tambores RN (Foto: Divulgação)
O Rio Grande do Norte recebe pela primeira vez uma competição de três tambores. Famoso no Sul e Sudeste do país, o esporte é uma corrida a cavalo contra o relógio, no qual o vencedor tem que contornar três tambores em percurso triangular no menor espaço de tempo. A 1ª Copa Potiguar será realizada neste sábado, a partir das 10h, no Parque João Barros, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A prova deve contar com representantes de vários estados do Nordeste.

A velocidade e o entrosamento entre o competidor e o animal são fundamentais para a boa apresentação. Além de homens, mulheres e crianças também participam das disputas. O três tambores chega ao RN com intimidade devido à força das vaquejadas, que tem público semelhante. 

- Neste esporte, o competidor não corre contra o outro. Corre contra ele mesmo para baixar o próprio tempo - conta Gabriel de Freitas, um dos organizadores do evento.

A 1ª Copa Potiguar de Três Tambores será a seletiva para escolher os dois representantes do estado para a 3ª Semana do Tambor, em São Paulo, de 25 a 29 de maio. 

Nenhum comentário: