Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Nessa segunda feira (14 de Outubro 2019) Os Prefeitos de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, juntamente com outros representantes dos Governos Municipais, estiveram em reunião na Procuradoria Geral de Justiça do RN. Para tratar sobre a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para que dentro de dois a três meses o lixo doméstico seja recolhido e destinado por uma empresa especializada. Com isso, os governos municipais assumiram a responsabilidade de contratar essa empresa, dando assim um destino correto para todo o lixo recolhido em nossas cidades.

Segundo informações, caso esse TAC não fosse assinado as prefeituras teriam que arcar com multas de cerca de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) por visita, devido ao impacto ambiental gerado pelo lixo descartado sem nenhum tratamento.

A destinação correta do lixo urbano é um dos grandes problemas dos municípios brasileiros. No Rio Grande do Norte, apenas 7% das cidades possuem aterros sanitários. No restante, são instalados lixões improvisados.

De acordo com o Ministério Público do Meio Ambiente, até o fim de 2018, apenas 13% dos municípios do RN possuíam Plano Integrado de Resíduos Sólidos.
Fonte: 
https://www.facebook.com/portalnoticiasdacidade/photos/a.103836981028400/115018366576928/?type=3&theater


Nenhum comentário: