Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO NORTE-CAIÇARENSE

A Prefeitura Municipal de Caiçara do Norte/RN, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na última semana, em relação a Escola Municipal Emmanoel Bezerra dos Santos
1. No início do ano de 2017, ao assumir as responsabilidades sob a Prefeitura Municipal de Caiçara do Norte/RN, a atual gestão encontrou o edifício da Escola Municipal Emmanoel Bezerra dos Santos em total estado de abandono, inclusive sem o registro de qualquer reforma ou manutenção no último ano, ou seja, em condições lamentavelmente precárias, completamente sujo, faltando equipamentos de suporte básico, e com um enorme acúmulo de areia acima do forro das salas de aula.
2. Diante desse preocupante cenário, imediatamente foi feita a avaliação técnica em toda a edificação, por parte do engenheiro civil da Prefeitura Municipal de Caiçara do Norte/RN, o qual, em seu parecer, qualificou robustamente que a área construída do prédio encontrava-se em condições de uso e sem problemas estruturais, mesmo tendo sido invadida por águas do mar no ano de 2013 e sendo a estrutura completamente abandonada no ano de 2016.
3. Assim, verificada a situação estrutural, a atual gestão, mesmo com os recursos defasados por falta de informações que não foram prestadas nos anos anteriores, realizou a recuperação intermediária da estrutura do edifício, tornando-o novamente habitável e segura.
4. Vale registrar que, ainda no início deste ano, a atual gestão realizou diversas audiências com as autoridades competentes, em busca de possibilitar a reparação, ampliação e a construção de novos gabiões de pedra (quebra-mares) para reverter a erosão da praia causada pelo mar, problema constantemente sofrido por nossa cidade e que nos últimos anos não recebeu a devida atenção de nossos gestores.
5. Além disso, a atual gestão tem buscado, exaustivamente, soluções para a ampliação e o aperfeiçoamento das escolas municipais, buscando parcerias com o Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação e o apoio de parlamentares através de emendas constitucionais, bem como se dedicado à organização e promoção de campanhas de arrecadação própria, já que, atualmente, a crise financeira nacional afeta diretamente os pequenos municípios com baixa ou quase nenhuma arrecadação.
6. Entretanto, enquanto não se concretizam as parcerias anteriormente citadas, a Prefeitura Municipal de Caiçara do Norte/RN, vem adotando à exaustão, medidas paliativas para proteção dos habitantes da cidade, sem distinção, bem como já havia efetivado uma estrutura emergencial e ecológica, a qual, infelizmente, tem sido permanentemente depredada e espoliada por pessoas não compreendem a importância da medida ali disposta.
7. Consequentemente, em razão da depredação da citada medida paliativa emergencial, a Escola Municipal Emmanoel Bezerra dos Santos voltou a sofrer com a erosão do mar e, diante disso, de forma imediata, a gestão municipal continuou a buscar soluções palpáveis, à exemplo do constante aterramento da área erodida.
8. Não bastasse isso, também importa destacar que, em atenção a convocação do Promotor de Justiça da Comarca de São Bento do Norte/RN, a equipe da gestão municipal esteve em audiência com o Dr. Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho, oportunidade em que foram documentalmente esclarecidas as questões e apresentadas as possibilidades referente à problemática em evidência.
9. Ademais, recentemente, a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Caiçara do Norte/RN realizou nova vistoria no local, oportunidade em que o engenheiro civil confirmou, através de parecer, que a estrutura principal da escola não foi afetada pela erosão, não havendo riscos de desabamento. Apesar disso, as medidas cabíveis estão sendo adotadas para que a normalidade das atividades escolares seja retomada o mais breve possível.
10. Desta feita, o Governo Municipal de Caiçara do Norte/RN vem à público reafirmar o compromisso com o desenvolvimento e organização da cidade, e GARANTIR a todos os munícipes que: a estrutura da escola não está comprometida; que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas em tempo hábil; e que a gestão continua incessantemente em busca de concretizar todas as proposições feitas em seu plano de governo, e outras mais, se for possível.
11. Portanto, pedimos encarecidamente a todos os cidadãos norte-caiçarenses que não se deixem persuadir pela leviana veiculação de opiniões sensacionalistas e alarmistas que não contribuem com o saudável desenvolvimento de nosso município, e que tão-somente se prestam a assustar a população e prejudicar aqueles que têm responsabilidade e compromisso com o povo!
Caiçara do Norte/RN, dia 30 de Outubro de 2.017
AMARILDO ELIAS DE MORAIS FILHO
Prefeito Municipal de Caiçara do Norte/RN

3 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkk isso é uma piada para a comunidade!

Anônimo disse...

1° A comunidade não está indo pela cabeça de ninguém,como você cita.

2° você como blogueiro,deveria estar a par das coisas,e não querer está no lado da parte que só se favorece da situação de calamidade que a cidade se encontra.

3° Em momento nenhum as pessoas (furtaram) os tôcos e nem muito menos os pneus,como você tenta culpar as pessoas da comunidade.

4° Tomar medidas, é total direito e dever do atual gestor,e não querer culpar a gestão anterior.

5° Os alunos não tem culpa da mal gestão,sendo assim,não podendo ficar sem a prática das aulas.
Fazendo com que os alunos percam o resto do ano letivo.

Anônimo disse...

Aqui não tem nenhuma desenvolvimento saudável como diz você, próximo mês estou indo embora dessa cidade que daqui a 10 anos vai está da mesma forma, graças aos gestores e a população que não evolui pra nada. VERGONHA!