Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

IFRN oferta 371 vagas para cursos técnicos, de graduação e de especialização


A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou editais para cursos técnicos, de graduação e de especialização. No total, são ofertadas 371 vagas para estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam uma formação técnica, de graduação, como também para pós-graduação. Confira:

Edital 02/2018, para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, possui vagas para o primeiro período do semestre letivo de 2018 e utilizará exclusivamente as notas obtidas nas edições 2015, 2016 ou 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para classificação dos candidatos. As inscrições estão abertas, no Portal do Candidato, e seguem até o próximo dia 8 (quinta-feira). Para este edital, as 54 vagas disponíveis contemplam os cursos Manutenção e Suporte em Informática – Campus Apodi –, Recursos Pesqueiros – Campus Macau – e Refrigeração e Climatização – Campus Santa Cruz –. Por tratar-se de Processo Seletivo na forma Subsequente, a seleção estará aberta aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou de curso equivalente). Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável do Campus nos dias 21 e 22 de março de 2018, nos horários estabelecidos nos documentos anexos ao Edital.

Edital 04/2018 e o Edital 05/2018 ofertam 276 vagas em Cursos Superiores de Graduação com entrada para primeiro semestre de 2018. Contemplando 11 campi do Instituto, são ofertados cursos superiores de licenciatura: Química, Física, Matemática, Biologia, Informática e Educação do Campo (com habilitação em Matemática e Ciências Humanas e Sociais); e cursos superiores de tecnologia: Design de Moda, Gestão de Turismo, Alimentos, Sistemas para Internet, Agroecologia, Gestão Desportiva e de Lazer, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Rede de Computadores. Ambos os editais preveem a classificação dos candidatos, exclusivamente, pelas as notas obtidas nas edições 2015, 2016 e 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estão abertas e seguem até o dia 19 de fevereiro de 2018, via Portal do Candidato.

Edital 03/2018 oferta 41 vagas para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização. São 16 vagas para o curso Tecnologias Aplicadas à Educação, no Campus Ceará-Mirim, e 25 vagas para o curso Ensino de Ciências Naturais e Matemática, no Campus Parnamirim. As inscrições, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), devem ser feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato. A seleção da Pós em Tecnologias Aplicadas à Educação está aberta a portadores de Diploma de graduação que estejam atuando em sala de aula e outros profissionais de áreas afins (Informática, Computação e Educação); a especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática é aberta aos de graduados em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior. Demais pré-requisitos podem ser consultados no Edital. O preenchimento das vagas, por campus e curso, será através de processo classificatório e eliminatório realizado por meio do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Editais

Edital 02/2018 - Processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente
Edital 04/2018 - Processo seletivo para cursos superiores de graduação
Edital 05/2018 - Processo seletivo para curso superior de graduação - Licenciatura em Educação do Campo
Edital 03/2018 - Processo seletivo para curso superior de pós-graduação lato sensu em nível de especialização – vagas remanescentes​


Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Reitoria | IFRN
(84) 4005-0757

Nenhum comentário: