Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aplicativo gratuito incluirá automaticamente o 9º dígito em números salvos na agenda


Para simplificar a atualização da agenda do celular, a Oi está lançando nova versão do aplicativo gratuito Oi 9º Dígito, que insere automaticamente o dígito 9 na frente dos números que sofrerão alteração a partir do dia 31 de maio. Com o aplicativo, que poderá ser utilizado por clientes de qualquer operadora, o usuário pode formatar os contatos e inserir o código do estado, facilitando as chamadas quando ele estiver fora de sua cidade.  O aplicativo está disponível para download no site da Apple Store, para usuários do iOS, e no site do Google Play, para usuários do Android.
Nesta nova versão, o usuário poderá programar a inclusão do código do país 55 na sua agenda para efetuar chamadas do exterior no período de sua viagem. Basta indicar no próprio aplicativo a data limite para a duração desta configuração. Nesta data o aplicativo irá emitir uma notificação lembrando o usuário de voltar ao padrão original da agenda, sem o 55.
Outra nova funcionalidade é a possibilidade do usuário escolher qual será o DDD que o aplicativo irá acrescentar nos contatos da agenda que estão salvos sem o DDD. Por exemplo, uma pessoa do Rio de Janeiro (DDD 21), que mora temporariamente em outra região, São Paulo, poderá optar por incluir DDD 11 nos telefones de sua agenda que estão sem o DDD. O aplicativo sugere também a inserção do código da operadora (31).
A alteração do número de telefone celular de oito para nove dígitos acontece a partir de 31 maio, nos estados de Alagoas (DDD 82), Ceará (DDD 85, 88), Paraíba (DDD 83), Pernambuco (DDD 81, 87), Piauí (DDD 86, 89) e Rio Grande do Norte (DDD 84). A companhia está trabalhando na alteração desde o início do ano e mobilizou equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Novos Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição do sistema.
Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos serão completadas para adaptação das redes. Numa segunda etapa o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato de discagem, mas a chamada ainda será completada. Numa terceira etapa, o cliente ainda ouvirá uma mensagem de orientação, porém a chamada não será completada. E após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais permitidas.
A mudança, que já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.
jornal de Hoje – http://jornaldehoje.com.br/aplicativo-gratuito-incluira-automaticamente-o-9o-digito-nos-numeros-da-agenda/

Nenhum comentário: