Uma pesquisa indica quais são as intenções de consumo e de gastos dos natalenses para o período da Semana Santa e da Páscoa. O gasto médio em produtos típicos da época, por pessoa, será de R$ 157,07. Foram entrevistadas 650 pessoas em Natal.
O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 7 de março pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), órgão ligado à Fecomércio do Rio Grande do Norte. Segundo o IPDC, 75,1% dos entrevistados pretendem pagar as compras com dinheiro ou no cartão de débito, o que deve movimentar o comércio.
A pesquisa também aponta que os natalenses vão manter a tradição na hora de ir às compras. 84,4% dos entrevistados possuem a intenção de presentar entes queridos com ovos de chocolate, caixas de bombons, barras de chocolate ou chocolates caseiros e 81,2% devem consumir peixes ou crustáceos.
Além disso, 87,8% dos natalenses entrevistados acreditam que os preços cobrados por produtos nesta Páscoa estão mais caros se comparados aos produtos do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário