Mãe e irmã ajudaram jovem de 18 anos na venda – compradores também vão responder na justiça.
Uma adolescente chilena que vendeu seu bebê no Facebook por um valor equivalente a 200 reais foi presa juntamente com a mãe e a irmã, que foram acusadas de ajuda-la no negócio.
Veronica Carrera Chaparro, de 18 anos de idade, estava grávida de dois meses em fevereiro de 2013 (quando tinha 17 anos), e prometeu ao namorado manter segredo.
Mas ela acabou contando para a mãe, Angela Chaparro, de 42 anos, e a irmã, Daniela Perez, de 24. Elas deram três opções à adolescente: "Vendê-lo, abortá-lo ou dá-lo para adoção".
Mesmo antes de nascer o bebê foi colocado à venda do Facebook, e atraiu o interesse de um casal na cidade de Concepcion, mas as negociações não prosseguiram. Depois, uma família do bairro de Santiago de Puente Alto, entrou em contato e ofereceu pagar o equivalente a R$ 2.600 como taxa de licenciamento às autoridades para ficar com a criança.
O bebê nasceu em 4 de novembro do anos passado, e no dia seguinte os compradores pagaram o valor às autoridades para regularizarem a adoção. A mãe recebeu o valor pedido. Agora a mãe do bebê, os familiares e os compradores estão envolvidos no caso.
Fonte: Daily Mail
Leia
Nenhum comentário:
Postar um comentário