O roteiro do revezamento da Tocha Olímpica das quatro cidades restantes do interior do Rio Grande do Norte foi divulgado nesta sexta-feira. Após ser acolhida pelas cidades de São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, o fogo vai passear no arquipélago de Fernando de Noronha, no dia 5 de junho, e retorna ao estado potiguar no dia 6, com um trajeto que parte da cidade de Lajes, passa por Angicos, segue por Assú e termina em Mossoró, com uma grande festa de encerramento na Estação das Artes.
Em Lajes, o percurso começará pela Rua Joaquim Capitão, seguirá pela Travessa Raimundo Melo, Rua Aristóteles Lima e se encerrará na BR-304, quando irá de carro até Angicos. Na cidade seguinte, o revezamento percorrerá as principais ruas do município da região Central do estado, largando a pé na RN-263. O trajeto ainda vai passar pela Rua Vicente Germano Guilherme, Rua Vicente Barbosa, Rua Raimundo Miguel da Cunha, Rua Francisco Guilherme Teixeira de Souza e Rua Gamaliel Martins Bezerra.
Após mais um trajeto de carro até Assú, a Tocha Olímpica vai começar a caminhada pela Rua João Celso Filho e passará pelas ruas Augusto Severo, São João, Rei do Miguelinho, Fernando Taváres, Dr. Pedro Amorim, Sinhazinha Wanderley até a Avenida João Severian da Câmara. De lá, segue mais uma vez de carro até Mossoró, última parada potiguar. Na maior cidade da região Oeste do estado, a tocha vai iniciar o trajeto a pé na entrada da cidade, passará pela Ponte Castelo Branco e seguirá por várias ruas e avenidas da cidade, como as Avenida Rio Branco, Dix-Sept Rosado e Jerônimo Dix-Neuf Rosado, no Centro; na Rua José Damião, em Santo Antônio; e na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel. O encerramento será às 19h, na Estação das Artes, com show do cantor e poeta Dorgival Dantas, durante a programação do Mossoró Cidade Junina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário