Pesquisa realizada pela
Universidade Estadual do RN (UERN) e Diretório Central dos Estudantes (DCE)
aponta que os usuários estão satisfeitos com o serviço do Restaurante Popular
instalado naquela instituição. Entre os entrevistados, 95% aprovam o cardápio e
96% aprovam a qualidade da alimentação.
Em visita nesta terça-feira à Secretaria de Trabalho, Habitação e
Assistência Social (Sethas-RN), os responsáveis pelo levantamento apresentaram
os dados e aproveitaram para solicitar o aumento do número de refeições
diárias, de 650 para 800, já que também foi detectada uma demanda reprimida
pelo serviço.
“Verificamos que existe uma necessidade de aumento da oferta e por isso
viemos fazer essa solicitação embasados pelos dados apresentados na pesquisa”,
explicou o diretor de Assuntos Estudantis da UERN, Adalberto Veronese. Ele
esteve acompanhado do assessor técnico da Pró-reitoria de Administração, José
Damacena Neto, e do coordenador de Diversidade do DCE, Hans Willegaignon, na
reunião com o coordenador do programa, Paulo Jordão, e com o assessor de
Relações Institucionais, Kleber Azevedo.
O coordenador do programa Restaurante Popular, Paulo Jordão, explicou
que o contrato com a empresa responsável pela unidade da UERN vencerá no final
do primeiro semestre. Com isso, a nova licitação poderá contemplar já o aumento
do número de refeições, conforme solicitado. Ele explicou ainda que a
instalação do Café do Trabalhador, programa que oferece café da manhã ao preço
de R$ 0,50, será analisada.
A pesquisa pontou ainda que 67% dos usuários são estudantes da UERN, 18%
são moradores dos bairros vizinhos, 9% são professores, técnicos e prestadores
de serviços da instituição, 3% são estudantes de outras universidades e 2% são
alunos do ensino médio ou fundamental. Ainda de acordo com o levantamento, 62%
dos usuários frequentam o Restaurante cinco vezes por semana, 12% vão duas
vezes, outros 10% vão uma vez por semana, 9% vão quatro vezes e 6% frequentam
três vezes.
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