A última etapa das matrículas na rede estadual é destinada aos alunos novatos, que iniciou em 30 de janeiro e segue até o próximo dia 15 de fevereiro de 2016.
A solicitação de matrícula dos estudantes deve ser realizada através do portal Sigeduc (http://sigeduc.rn.gov.br/). A matrícula on line pode ser realizada, também, nas escolas, nas Diretorias Regionais de Ensino (Direcs) e na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).
A efetivação da matrícula será realizada com a apresentação da documentação do estudante na secretaria da escola escolhida, no prazo de até 3 dias úteis após a matrícula on line.
Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: três fotos tamanho (3x4), histórico original ou declaração da escola anterior, cópia da certidão de nascimento e do comprovante de residência, cópia do RG e CPF.
O estudante transferido que teve a vaga concedida e não compareceu a escola no prazo de 3 dias úteis, terá a vaga cancelada automaticamente, tendo que solicitar como novo estudante a partir de 30/01.
No dia 1 de fevereiro foi reaberto o prazo para renovações e transferências (automática e por interesse próprio). Estudantes com situação de abandono (evadido), cancelado ou de outra rede de ensino, estado e município deve solicitar sua vaga através do portal Sigeduc (no link Novos Estudantes > Realizar Nova Solicitação de Vaga), onde a vaga será concedida na hora e o estudante terá o prazo de até 3 dias úteis para comparecer a escola e apresentar a documentação necessária (divulgada acima), efetivando assim sua matrícula.
O ano letivo da rede estadual de ensino inicia em 15 de fevereiro de 2016.
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