Um dia depois da inauguração e de ser liberado ao trânsito de veículos, o acesso a três dos cinco túneis que fazem parte do Complexo Viário Dom Eugênio Sales, foi fechado ao tráfego para a colocação de “tachões” sobre as linhas brancas do asfalto na rua Lima e Silva, em Natal. Os taxões são dispositivos normalmente usados para faixas exclusivas, divisórias de pistas e sobre pinturas como zebrados ou faixas.
Um funcionário da empresa Arco Construtora explicou que o serviço de pintura da sinalização horizontal deve continuar, ainda hoje, para a pintura de setas indicativas para quem vem da avenida Prudente de Morais, no sentido Candelária, e pretende passar por baixo do viaduto estaiado para seguir pela Lima e Silva em direção à Norton Chaves e Potilândia.
Embora o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, tenha informado que a sinalização vertical, como placas as placas de orientação de trânsito, seriam colocadas ontem à tarde, o mesmo empregado da Arco Construtora disse que isso ficaria para hoje.
O secretário Tomaz Neto também confirmou que só amanhã, dia 12, serão entregues duas passarelas previstas no projeto. Na tarde de ontem, a que está situada em frente a rua Morais Navarro nem tinha, no entanto, os guarda-corpos, que são as grades de proteção para o pedestre que circula pelo equipamento.
A interdição do trânsito pelos túneis que dão acesso a rua Lima e Silva e dai pra a São José e o outro túnel, que termina em duas bifurcações - uma para seguir em frente para Prudente de Morais, no sentido Candelária e outra, na direção da rua Jerônimo Câmara - começou por volta das 10h30 e a reabertura à circulação de veículos ocorreu às 17h25.
Motoristas
Por causa da falta de sinalização vertical, já na entrada dos dois túneis, alguns motoristas tiveram de passar por cima dos “tachões”, pois tinham dúvida se seguiam em frente ou viravam à esquerda para a Prudente de Morais ou Jerônimo Câmara.
Em alguns trechos do complexo viário a sinalização vertical começou a ser recolocada, como as placas na rua Militão Chaves, que até a interdição da Prudente de Morais, agora completamente liberada ao tráfego, já estava proibida à conversão à esquerda no sentido de quem desde pra o centro da cidade.
“Mesmo tendo a placa, alguns motoristas não prestam atenção, teve uma motorista que tive de gritar pra ela, que entrou rapidamente”, disse a agente municipal de trânsito, Priscila Andrade, a qual informou que nesses primeiros dias dois “amarelinhos” estão permanentemente no local para orientar os motoristas mais desavisados.
Outra pintura a ser feita é o xadrez amarelo entre a rua Lima e Silva, onde os veículos devem entrar a direita para entrarem na Romualdo Galvão no sentido centro ou à esquerda, quando vêm do centro para virarem à direita para pegar a Prudente de Morais de volta.
No túnel da Romualdo Galvão a sinalização vertical existente são duas placas de limite de velocidade a 30 km/h. O pedreiro Patrício Nascimento trabalha na obra de um estabelecimento comercial em frente ao túnel da Romualdo Galvão e confirma que a falta de sinalização atrapalha um pouco: “É mais quando vão fazer alguma coisa, um retoque dentro do túnel, mas os motoristas são avisados e voltam”.
Na BR-101 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitou a retirada dos gelos baianos, a fim de abrir mais uma mão para o trânsito de veículos. Uma funcionária do Consórcio QGFG informou que hoje ou amanhã deve ser concluida a colocação dos “new jersey”, como são chamados os “guias de rodas” que separam as duas pistas de rolamento da rodovia federal, que sofreu mudanças por causa da construção do viaduto que só deverá ser entregue no fim de junho, segundo a Semopi.
Um funcionário da empresa Arco Construtora explicou que o serviço de pintura da sinalização horizontal deve continuar, ainda hoje, para a pintura de setas indicativas para quem vem da avenida Prudente de Morais, no sentido Candelária, e pretende passar por baixo do viaduto estaiado para seguir pela Lima e Silva em direção à Norton Chaves e Potilândia.
Embora o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, tenha informado que a sinalização vertical, como placas as placas de orientação de trânsito, seriam colocadas ontem à tarde, o mesmo empregado da Arco Construtora disse que isso ficaria para hoje.
O secretário Tomaz Neto também confirmou que só amanhã, dia 12, serão entregues duas passarelas previstas no projeto. Na tarde de ontem, a que está situada em frente a rua Morais Navarro nem tinha, no entanto, os guarda-corpos, que são as grades de proteção para o pedestre que circula pelo equipamento.
A interdição do trânsito pelos túneis que dão acesso a rua Lima e Silva e dai pra a São José e o outro túnel, que termina em duas bifurcações - uma para seguir em frente para Prudente de Morais, no sentido Candelária e outra, na direção da rua Jerônimo Câmara - começou por volta das 10h30 e a reabertura à circulação de veículos ocorreu às 17h25.
Motoristas
Por causa da falta de sinalização vertical, já na entrada dos dois túneis, alguns motoristas tiveram de passar por cima dos “tachões”, pois tinham dúvida se seguiam em frente ou viravam à esquerda para a Prudente de Morais ou Jerônimo Câmara.
Em alguns trechos do complexo viário a sinalização vertical começou a ser recolocada, como as placas na rua Militão Chaves, que até a interdição da Prudente de Morais, agora completamente liberada ao tráfego, já estava proibida à conversão à esquerda no sentido de quem desde pra o centro da cidade.
“Mesmo tendo a placa, alguns motoristas não prestam atenção, teve uma motorista que tive de gritar pra ela, que entrou rapidamente”, disse a agente municipal de trânsito, Priscila Andrade, a qual informou que nesses primeiros dias dois “amarelinhos” estão permanentemente no local para orientar os motoristas mais desavisados.
Outra pintura a ser feita é o xadrez amarelo entre a rua Lima e Silva, onde os veículos devem entrar a direita para entrarem na Romualdo Galvão no sentido centro ou à esquerda, quando vêm do centro para virarem à direita para pegar a Prudente de Morais de volta.
No túnel da Romualdo Galvão a sinalização vertical existente são duas placas de limite de velocidade a 30 km/h. O pedreiro Patrício Nascimento trabalha na obra de um estabelecimento comercial em frente ao túnel da Romualdo Galvão e confirma que a falta de sinalização atrapalha um pouco: “É mais quando vão fazer alguma coisa, um retoque dentro do túnel, mas os motoristas são avisados e voltam”.
Na BR-101 a Polícia Rodoviária Federal (PRF) solicitou a retirada dos gelos baianos, a fim de abrir mais uma mão para o trânsito de veículos. Uma funcionária do Consórcio QGFG informou que hoje ou amanhã deve ser concluida a colocação dos “new jersey”, como são chamados os “guias de rodas” que separam as duas pistas de rolamento da rodovia federal, que sofreu mudanças por causa da construção do viaduto que só deverá ser entregue no fim de junho, segundo a Semopi.
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