A cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio emocionou a todos os presentes no Maracanã. Em um dos momentos mais comoventes da noite, a ex-atleta Márcia Malsar participou do revezamento da tocha dentro do estádio. Debaixo de chuva e com ajuda de uma bengala, ela se desequilibrou durante seu percurso e caiu. Na mesma hora, o público a aplaudiu de pé. A atleta, que tem paralisia cerebral, levantou e concluiu seu trajeto de forma emocionante.
- Eu vi que a bengala escorregou, daí fiz tudo para me segurar. Quando vi que caí, fiz toda a minha força para me levantar - disse Márcia na sala de imprensa do Maracanã depois do evento, mesmo com toda a dificuldade que a ex-atleta tem para falar.
Márcia representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 1984 e 1988. Ela foi a primeira atleta paralímpica do país a conquista uma medalha de ouro no atletismo, na prova dos 200m rasos. No Maracanã, ela recebeu a tocha de Antônio Delfino, também campeão paralímpico no atletismo.
Márcia Malsar passou a tocha para a terceira condutora de dentro do estádio, a ex-atleta paralímpica Ádria Santos. Em seguida, a chama foi levada por Clodoaldo Silva, que acendeu a pira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário