Informática e Fotos

Caiçara do Norte/RN, EMAIL - huggogyu@gmail.com / Twitter segue aew galera: @Hugowillian add aew galera vamos ajudar nas informações e manda informações para o BRASIL.http://hugoegyulliafotografia.46graus.com/portfolio!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Semana do Evangelico dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2015 em Caiçara do Norte/RN


País terá mais de 1 milhão de novos casos de câncer

Nos próximos dois anos, quase 1,2 milhão de pessoas receberão o diagnóstico de câncer no País. A informação é do Instituto Nacional de Câncer (Inca), que lançou na sexta-feira  as estimativas nacionais para 2016 e 2017. Publicado desde 1995, o documento é um dos que balizam investimentos e políticas públicas de controle e tratamento do câncer. Pelos cálculos dos pesquisadores, haverá o registro de 596.070 casos a cada ano - as mulheres serão mais afetadas, com 300.870 casos. Três em cada dez brasileiros receberão o diagnóstico de câncer de pele não-melanoma, doença de baixa letalidade. É o câncer mais comum para ambos os sexos - a estimativa é de que haverá 80.850 homens e 94.910 mulheres com novos casos desse tipo de câncer a cada ano.
Divulgação
Ribeiro Pinto alerta que alguns tipos de cânceres, como próstata, estão associados à obesidade
Ribeiro Pinto alerta que alguns tipos de cânceres, como próstata, estão associados à obesidade

De acordo com o vice-diretor do Inca, Luís Fernando Ribeiro Pinto, um terço dos cânceres poderiam ser evitados. “Câncer de mama, próstata, esôfago, colo retal e corpo do útero estão associados à obesidade. Em 1974, 18,5% dos homens e 28,7% das mulheres estavam acima do peso. Em 2013, essa proporção passou para 55,6% dos homens e 58,2% das mulheres. Estamos chegando próximos aos padrões americanos, que é de 60% de sobrepeso na população. E lá as estatísticas mostram que um em cada dois homens e um em cada três mulheres terão câncer”, afirmou.

Os dados do Inca mostram que há diferenças regionais. Entre as mulheres da Região Norte, o câncer de mama não será o mais incidente - a doença que mais as afeta é o câncer de colo de útero. A vida sexual precoce e a dificuldade de acesso a exames explica a diferença. Já na Região Sul, o câncer de colo de útero vai para a quarta posição, atrás de mama, cólon e reto e o de pulmão.

Entre os homens da Região Norte e Nordeste, o segundo tipo de câncer mais prevalente é o de estômago. Os pesquisadores explicam que a incidência pode estar ligado ao tabagismo e ao consumo de alimentos conservados no sal, que aumentam o risco. No Sudeste, esse tipo de câncer está em quinto. A segunda posição no Sudeste para os homens é o câncer de colo retal. As leucemias estão em sexto lugar na região Norte, e em nono na classificação nacional.

“Quando a gente começa a olhar estatística, vê tumores em destaque que antes não entravam nem entre os dez mais incidentes, como corpo de útero. Esse tipo de câncer está na quinta posição na Região Sudeste. No Inca, 96% das pacientes com câncer de corpo de útero, que afeta o endométrio, têm sobrepeso ou são obesas. É preciso ter olhar mais crítico e cuidadoso com o impacto da obesidade na saúde”, afirmou. 

O médico ressalta que o risco de câncer “cai rapidamente” quando hábitos são mudados. “Nunca é tarde para modificar os hábitos, começar a fazer exercícios, parar de fumar e ter alimentação balanceada. Eu diria para os pais educarem seus filhos para terem hábito de vida saudável. O maior investimento não é em uma viagem à Disney, mas educá-los para ter dieta saudável”, afirmou Ele lembra que a recomendação da Organização Mundial de Saúde é o consumo de cinco porções diárias de legumes, frutas e verduras A ingestão de carnes vermelhas deve ser limitada a 500 gramas semanais.

A última estimativa, divulgada em 2013, previa o surgimento de 570 mil casos anuais da doença. Ribeiro Pinto diz que não é possível comparar os dados. “Melhorou a qualidade dos registros de câncer. Não se pode comparar diretamente, mas podemos olhar tendências”.

Artigo de mercado

Natal é uma cidade que vai muito além das praias paradisíacas. Cada vez mais fortes, os mercados públicos da capital têm crescido em popularidade junto aos natalenses, sem perder o charme característico de quando a capital potiguar ainda era uma cidade com “cara” de pequena. O #Partiu desta semana circulou por cinco destes espaços  para ouvir histórias de quem faz e frequenta - às vezes todos os dias - estes lugares.
Junior Santos
Localizado na avenida Hermes da Fonseca, 407, no Tirol, o lugar conta com 54 boxes e mezanino, destinado para realização de eventos
Localizado na avenida Hermes da Fonseca, 407, no Tirol, o lugar conta com 54 boxes e mezanino, destinado para realização de eventos

O nosso roteiro começa no Mercado de Petrópolis, um dos mais antigos e localizado no bairro homônimo, um dos mais charmosos da capital potiguar. Fundado há 47 anos (alguns moradores da região falam em 48 anos), o local se tornou um dos principais pontos para realização eventos culturais da cidade. E sem se dar conta disso. “Nós aqui comentamos sempre que o mercado ganhou essa caraterística sem perceber, aos poucos. Antes, aqui era como os demais, voltado para o comércio de alimentos e um pouco de artesanato. Nos últimos anos, naturalmente, o ele foi se transformando e um mercado cultural Ateliês, sebos, antiquários, mais artesãos... Quando nos demos conta, já éramos uma atração cultural do bairro. Não perdemos nossa essência, ainda temos uma peixaria, quiosques que vendem produtos do sertão, a praça de alimentação. Mas tudo isso também faz parte da nossa cultura”, conta Vera Torres, proprietária do sebo Catalivros e membro da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis (Asperm).

O local hoje conta também com o Cineclube Natal, um escola de fotografia, uma produtora de vídeo, além de restaurantes e um mezanino, onde ocorrem os principais eventos – trouxe novas possibilidades para o espaço, que nos últimos anos recebeu exposições, encontros culturais e até festivais de cinema. 

De Petrópolis, atravessamos a ponte Newton Navarro e chegamos no Mercado da Redinha. Construído em 1937, o local é famoso pela tradicional “ginga com tapioca”, prato servido em quase todos os quiosques. A simplicidade do lugar ainda encanta turistas e moradores da região, que além das iguarias, desfrutam também do visual da praia que dá nome ao lugar.

A próxima parada é no bairro das Rocas, na zona Leste da cidade. É lá que fica o Mercado do Peixe, que desde 2007 reúne os antigos vendedores que trabalhavam no Canto do Mangue, as margens do Rio Potengi. “Esse local é o pai e mãe do bairro das Rocas. Aqui é onde grande parte dos moradores mais antigos do bairro tiram seu sustento”, conta Raimunda Trajano, administradora do prédio. Ao todo, são 26 boxes, onde são vendidos frutos do mar, além de restaurantes e uma praça de alimentação no primeiro andar do prédio. O local é famoso também pela gastronomia. “Aqui a gente escolhe o peixe e como ele vai ser preparado”, conta o aposentado Francisco de Assis Souza, frequentador assíduo do espaço.

O roteiro agora segue até a avenida 6, no Alecrim. É lá que fica o mercado Antônio Carneiro, ou Mercado da 6. O lugar é ideal para quem busca artesanato típico potiguar, além de frutas e verduras. “Aqui é lugar de vender. Trabalhei por anos no centro da cidade, mas o público do Mercado da 6 é o quer comprar. Me arrependo de não ter vindo antes para cá”, garante o artesão Dionísio do Nascimento, que trabalha há 5 anos no espaço.

A última parada é no bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal. Fundado há quase 50 anos (moradores divergem a data da fundação), o Mercado das Quintas é menor dentro os visitados, além de ser aquele que guarda mais características típicas de comércio de bairro. O lugar conta com bancas de frutas, verduras, açougues. O movimento, porém, fica por conta dos bares, que servem refeições durante todo o dia. O carro-chefe, tradicionalmente, são as porções de bode e carneiro, preparadas na pressão.

Para todos os gostos (e bolsos), os mercados públicos de Natal têm cada vez mais entrado no roteiro turístico e cotidiano da cidade. Seja pela arte ou pelos sabores, os espaços são uma boa pedida para quem quer conhecer um outro ponto de vistada capital do Rio Grande do Norte.

Mercado de Petrópolis
Localizado na avenida Hermes da Fonseca, 407, no Tirol, o lugar conta com 54 boxes e mezanino, destinado para realização de eventos. Em dezembro, o mercado vai receber o projeto “Alameda das Flores”, que vai transformar em corredor cultural o espaço que vai até a Praça das Flores, programações do Natal em Natal, que acontecerão dentro da  Quarta Cultural, além de palestras sobre cinema.

Mercado da Redinha
Fixado na rua Francisco Ivo e com 30 boxes, o lugar é famoso pela sua gastronomia. Com R$ 5, é possível saborear a tradicional ginga com tapioca, prato típico do mercado. O espaço também oferece a venda de pescados e artesanato local. Outra opção é a vista da ponte Newton Navarro e da praia da Redinha.

Mercado do Peixe
Localizado na rua Coronel Flamínio, no bairro das Rocas. Com 26 boxes, abriga os vendedores que trabalhavam até 2007 no Canto do Mangue. Aberto de domingo a domingo, aqui o cliente pode escolher o peixe que vai comer e seu modo de preparo. A refeição para duas pessoas sai a partir de R$ 20. O espaço funciona todos os dias das 7h às 13h.

Mercado da 6
Um dos mais antigos da cidade, o Mercado Antônio Carneiro tem o artesanato como sua principal atração. Localizado na rua dos Canindés, no bairro do Alecrim, o lugar é um dos principais centros de comércio de frutas e verduras da zona Leste da capital. Há ainda no bairro o mercado da Avenida 4. Os espaços abrem todos os dias sempre das 6h às 18h.

Mercado das Quintas
Localizado na rua São Geraldo, o Mercado das Quintas é a principal opção para os moradores da região que buscam produtos como carne, frutas e verduras. A gastronomia também é forte no lugar, que atrai pessoas de todas as partes das cidade com os seus pratos regionais. A porção de carneiro, uma das mais pedidas, sai por R$ 10. O espaço funciona das 6h às 18h.

Encerramento do Tríduo Festivo de Nossa Senhora das Graças, com a Primeira Eucaristia, no Assentamento Caju Nordeste em São Bento do Norte/RN






sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prefeitos de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande e Parazinho se unem e reforça o policiamento militar e ao mesmo tempo ganha o reforço da GTO, quem ganha com isso é a população dos municípios a prova é a ronda na praia do Farol Santo Alberto onde banhistas aproveita para desfrutar do alagamar fenômeno da natureza que acontece no período de novembro a fevereiro!







Sethas-RN abre seleção de entidades para distribuição do Programa do Leite

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26), o edital Nº 001/2015 para credenciamento e seleção pública de entidades e instituições para distribuição do Programa do Leite. O período de inscrição segue até o dia 11/12/2015.

Poderão participar deste processo de seleção entidades e instituições socioassistenciais sem fins lucrativos com atuação, preferencialmente, nos municípios onde será realizada a distribuição do leite.

A entidade ou instituição interessada em participar da seleção deverá apresentar os seguintes documentos: declaração de utilidade pública, comprovação de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social, estatuto vigente, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ata da última eleição e posse da diretoria, documento de identificação e CPF do representante legal, comprovante de endereço atualizado, certidão negativa de débitos estaduais.

A documentação exigida deverá ser entregue no protocolo da Sethas-RN, endereçado à Comissão Especial do Programa Leite Potiguar, das 8h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados, localizado no Centro Administrativo, Lagoa Nova.

O resultado do credenciamento será homologado pela Sethas-RN e publicado no DOE a partir do dia 05/01/2016.

O edital está disponível no link: 

Quem recebeu indevidamente o Bolsa Família terá que devolver todo o dinheiro corrigido

Segundo a coordenadora de Fiscalização, quem recebeu os benefícios do Bolsa Família indevidamente, terá que devolver o dinheiro corrigido

CASO DE SOLIDÃO-PE:
Depois de registradas, no município de Solidão, discrepâncias na distribuição do programa Bolsa Família, Luciana Alves Oliveira, Coordenadora Geral de Acompanhamento e Fiscalização do Bolsa Família, ligada ao MDA falou hoje direto de Brasília ao comunicador Anchieta Santos no Programa Cidade Alerta sobre o episódio. 

Ela destacou que o fato de ser servidor (a) não quer dizer necessariamente que não se enquadra nos critérios do programa. “Famílias com renda de até R$ 154 per capita podem se enquadrar. Há casos em que até mesmo funcionários públicos podem participar desde que o que recebem dividido pela quantidade de pessoas na família chegar até esse valor”. Mas a Coordenadora disse que de fato, no caso de Solidão, há discrepâncias. “A gente já tem dois daqueles benefícios cancelados anteriormente à denúncia através da averiguação cadastral, feita a cada ano”. 

Segundo a representante do Bolsa Família, a psicóloga Telma Maria Vicente de Melo, que recebeu só entre janeiro e setembro deste ano R$ 2.097 e é contratada pela Prefeitura Municipal e Maria Imaculada Godê de Vasconcelos Lopes, que recebeu do programa R$ 1.248,00, mesmo sendo Técnica em Enfermagem da Secretaria de Saúde. Para isso, há cruzamento de dados que identificam quem tem renda não declarada com amparo de indicativos como RAIS e INSS. A coordenadora informou ainda que nestes casos além dos outros citados na denúncia haverá processo administrativo. “Comprovada a ilegalidade, serão obrigadas a devolver o dinheiro corrigido”. 

Nos demais casos, foi aberto procedimento administrativo. Ela também comentou a defesa da psicóloga, que apresentou documento comprovando ter transferido o benefício para outra pessoa. “Esse não é procedimento adequado para o Bolsa Família. O município ou pessoa não pode escolher quem é a nova pessoa que vai receber”. Sobre a coordenação do programa e a Prefeitura de Solidão, Luciana informou que o município vai ser diligenciado para saber se houve anuência, consentimento da gestão para estes casos. Ou seja, vai se verificar se houve dolo da prefeitura na liberação dos benefícios irregulares. 

Sobre o relato de pessoas na região que conseguem receber por tanto tempo um benefício não se enquadrando nos critérios, como donos de mercado e familiares de vereadores em Solidão, com base em relatos feitos no programa Cidade Alerta de ontem, ela informou que a partir da denúncia é aberto procedimento para cada caso. Da mesma forma, o município pode ser fiscalizado. Ela voltou a informar que está a disposição para denúncias o 0800.707.2003. Não é necessário se identificar.
FONTE: Mais Pajeu

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Sine oferece 211 vagas de emprego no RN nesta quinta-feira (26)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Rio Grande do Norte oferece nesta quinta-feira (26) 211 vagas de emprego para Natal e região metropolitana, Mossoró e outros municípios da região Oeste do estado. Todas as informações sobre como fazer o cadastro para concorrer às vagas estão disponíveis no site do Sine (clique AQUI).
São oferecidas vagas para cozinheiro, auxiliar de limpeza, supervisor comercial, entre outros. Os interessados devem levar aos postos de atendimentos o currículo e os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência, número do PIS e comprovante de residência.
Os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, na unidade do Sine na rua Adolfo Gordo, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, ou nas centrais do cidadão de Natal e interior.
Vagas permanentes Natal e Grande Natal
1 vaga para auxiliar de limpeza
1 vaga para auxiliar mecânico de refrigeração
1 vaga para costureira em geral
1 vaga para cozinheiro geral
1 vaga para mecânico de refrigeração
1 vaga para montador de móveis de madeira
1 vaga para pizzaiolo
1 vaga para promotor de vendas
1 vaga para recepcionista de hotel
1 vaga para supervisor comercial
20 vagas para vendedor pracista
Vagas temporárias Natal e Grande Natal
70 vagas para vigilante de evento
70 vagas para segurança
Vagas para Mossoró e região
1 vaga para chapeiro
1 vaga para confeiteiro
1 vaga para costureira
13 vagas para eletrotécnico
1 vaga para engenheiro de segurança do trabalho
1 vaga para garçom
12 vagas para instrumentista de precisão
1 vaga para lavador de carros
1 vaga para lavador de roupas
2 vagas para mecânico de instalações industriais (Manutenção)
1 vaga para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações
1 vaga para operador de câmaras frias
1 vaga para técnico em eletromecânica
2 vagas para torneiro mecânico
1 vaga para vendedor de comércio varejista
1 vaga para vendedor pracista

"Se colocá-los em cela comum, eles vão morrer", diz coordenador da Administração Penitenciária

Os suspeitos pelo assalto e estupros de duas pessoas na noite de terça-feira (24), em Parnamirim, estão custodiados no Centro de Detenção Provisória de Nova Parnamirim. Jeová Soares de Lima, de 23 anos, e Euclides Tomaz, de 18 anos, estão no local porque lá ficam custodiados somente presos que cometeram crimes sexuais. A medida foi tomada para zelar pela integridade física dos dois.
Jeová Soares e Euclides Tomaz estão presos no CDP de Nova Parnamirim
O coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Durval Franco, explicou que é comum a separação de presos de acordo com o crime e, em casos onde os delitos envolvem violência sexual, é praxe deixar os suspeitos juntos a outros detentos que tenham cometido crimes semelhantes.

"Vou ser muito claro: se colocá-los em comum, junto aos outros presos, eles vão morrer. Tem que haver essa separação", explicou Durval Franco.

De acordo com o coordenador da Coape, é obrigação do Estado manter a integridade física dos detentos, mesmo que eles tenham praticado crimes bárbaros e que causem revolta na sociedade. Por isso, o isolamento ocorre em todo o sistema prisional.

"É uma maneira que a gente encontrou para diminuir confusões, violência ou mortes envolvendo essas pessoas", disse Durval Franco.

Como ainda não têm condenação, a tendência é que os suspeitos pelos crimes permaneçam no CDP de Parnamirim. Caso sejam condenados, a Coape deverá custodiá-los no Presídio Estadual de Parnamirim, onde o primeiro andar do pavilhão 1 é usado para receber e isolar os presos que cometeram esses tipos de crimes. 

O crime

Jeová Soares e Euclides Tomaz foram presos na tarde de ontem (25), em sítio em Pirangi de Dentro, em Parnamirim. Os dois são suspeitos de fazer arrastão na casa de uma família em Parnamirim e, em seguida, estuprar mãe e filha, de 14 anos, no local onde também estava o pai da adolescente e mais dois filhos, de 7 e 11 anos.

Na prisão, os policiais encontraram o material roubado e as vítimas reconheceram os criminosos. Eles confessaram o assalto, mas negaram os estupros. Os dois trocaram acusações sobre quem era o autor do crime sexual.

Mega-Sena sai para aposta única do Distrito Federal

As seis dezenas do sorteio 1.764 da Mega-Sena saíram para uma única aposta do Distrito Federal. O sorteio aconteceu nesta quarta-feira (25), na cidade de Cândido Mota, em São Paulo, e os números sorteados foram: 06 - 07 - 29 - 39 - 41 - 55. O ganhador levará a quantia de R$ 205.329.753,89. O sorteio da Quina saiu para 401 ganhadores que garantiram R$ 58.622,54. 

Após acumular dez vezes seguidas, este foi o maior prêmio da história, de acordo com a Caixa Econômica Federal, excluindo a Mega-Sena da virada. 

Santos vence a primeira, mas perde muitos gols

São Paulo (AE) - A primeira partida da decisão da Copa do Brasil terminou com uma justa vitória do Santos por 1 a 0 em cima do Palmeiras, ontem, na Vila Belmiro. De um lado, a objetividade santista e o prazer de atacar o adversário incessantemente. Do outro, o pragmatismo palmeirense, com jogadores se doando ao máximo apenas para evitar o gol do rival e com o goleiro Fernando Prass o melhor jogador do time.
MIGUEL SCHINCARIOL
Depois de perder um pênalti, Gabriel marcou o gol da vitória e desabafou na hora de comemorar
Depois de perder um pênalti, Gabriel marcou o gol da vitória e desabafou na hora de comemorar

É verdade que a história do jogo poderia ter sido diferente se, com pouco mais de um minuto de jogo, o zagueiro Jackson tivesse aproveitado a ótima chance que teve após falta cobrada por Robinho, que perdeu a única jogada mais aguda do Palmeiras na primeira etapa.

Depois disso, a partida se transformou em ataque contra defesa. O Santos chegava rápido demais e muitas vezes confundiu a marcação alviverde. Aos 4 minutos, Arouca fez um  pênalti ao puxar a camisa de Ricardo Oliveira  após cobrança de escanteio.  Gabriel foi quem pegou a bola e a bola explodiu na trave.

O técnico Marcelo Oliveira perdeu Gabriel Jesus, machucado, aos 12 minutos. Em seu lugar, apareceu Kelvin. O Santos seguiu mais muito mais intenso na primeira etapa. O lance mais perigoso do time surgiu aos 39 minutos, quando Ricardo Oliveira bateu de primeira, de dentro da área, para excelente defesa de Fernando Prass. 

A segunda etapa começou como terminou a primeira e logo aos 2 minutos Lucas Lima deixou Gabriel sozinho, de frente para o gol. Ele virou e bateu para mais uma admirável defesa de Fernando Prass. Mas, mais uma vez, o jogo poderia ter mudado a favor do Palmeiras logo depois. Dudu achou Barrios nas costas de David Braz. O paraguaio entrou na área e iria marcar o gol, mas foi calçado com falta na hora da finalização, pênalti que o juiz não deu.

Em um lance de contra-ataque, Lucas fez a falta e levou cartão amarelo, que o tira da decisão no Allianz Parque - depois, em confusão com Lucas Lima, acabou sendo expulso. Depois, Ricardo Oliveira com um passe perfeito, nas costas dos defensores, deixou Gabriel livre, mais uma vez, na frente de Fernando Prass. Desta vez, o atacante teve frieza para tocar firme no canto direito do goleiro do Palmeiras, decretando a vitória santista na primeira decisão da Copa do Brasil. Aos 50 minutos, Nilson perdeu chance inacreditável, o chamado "gol do título" - sem goleiro, escorregou e chutou para fora. A taça da Copa do Brasil, que poderia ter sido definida a favor do Santos na Vila Belmiro, ainda não tem dono.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015


São Bento do Norte: Primeira Dama e Secretária de Educação buscam melhorias para Educação do Município

A Primeira Dama do Município de São Bento do Norte, a senhor Faísa Padilha, e a Secretária de Educação Rosa Menezes, visitaram a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura do RN em busca de melhorias para o município.
O ponto principal tratado na secretária foi a respeito do Transporte Escolar, que ocorre em regime de parceria entre o Município e o Estado através da Adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN). As representantes do município confirmaram que irão continuar com a parceria com o Estado buscando sempre a melhoria para Educação de São Bento do Norte e para toda população do Município.
 Aj6pJHySmXgyGnIk727o-5NCQLp2eu1Bqnk931BnpaGY(Primeira Dama Faísa, Técnico Álvaro, Secret. de Educação Rosa)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A família de Dona Tereza Nunes Cacho esposa de Zé Cacho vem aqui informar seu falecimento e convida parentes e amigos para o seu sepultamento que acontecerá hoje dia 16/11/2015 às 16:00 saindo de sua residência na rua São Pedro indo até a Igreja São Pedro e de lá partirá para sua caminhada ao lado Deus!






 Dona Terezinha mulher forte e admiradora por sua inteligência e vontade de viver, a mesma faleceu as 23:00 horas do dia 16 de novembro de 2015, aos 86 anos a mesma lutava pela vida um mulher que ao cair se levantava e seguia andando sempre de cabeça erguida um exemplo de mulher! A certeza que temos é que ela vai nos deixar muitas saudades vá em paz dona Terezinha com a certeza do deve comprido. Amem!


Rosberg volta a vencer no Brasil e garante vice-campeonato mundial

Nico Rosberg venceu pelo segundo ano consecutivo o GP do Brasil de Fórmula 1
Depois de largar na pole, Nico Rosberg fez uma grande corrida, neste domingo (15), no circuito de Interlagos, em São Paulo, e venceu pelo segundo ano consecutivo o GP do Brasil de Fórmula 1. De quebra, ele garantiu o vice-campeonato mundial ao chegar aos 297 pontos, pontuação que não pode mais ser alcançada por Sebastian Vettel, da Ferrari, que passou a contabilizar 266 ao terminar a prova brasileira em terceiro lugar.

Já o inglês Lewis Hamilton, que já havia garantido o tricampeonato por antecipação, terminou no segundo lugar e segue sem conseguir vencer em Interlagos em sua carreira na F1. Na pista onde conquistou o seu primeiro título mundial, em 2008, o piloto ampliou o seu jejum no Brasil, onde correu neste domingo exibindo em seu capacete o nome de Ayrton Senna, o seu grande ídolo no automobilismo.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/rosberg-volta-a-vencer-no-brasil-e-garante-vice-campeonato-mundial-massa-a-8ao/329876

Venho aqui deixar meus sentimentos a família de "Chico da Lagosta" como era conhecido em Caiçara do Norte/RN um homem de bom coração que faleceu da sexta pra o sábado em Natal/RN o mesmo foi sepultado neste domingo na cidade de São Paulo do Potengi!


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mostra de Cinema de Gostoso traz filmes premiados para público do RN

3ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece de 13 a 17 de novembro (Foto: Aline Arruda)
A 3ª Mostra de Cinema de Gostoso leva à cidade de São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte, longas e curtas-metragens nacionais premiados durante os cinco dias de programação. O evento é realizado de 13 a 17 de novembro e as exibições acontecem na beira da praia em uma tela de 12 metros de comprimento. Dentre as exibições está 'Que horas ela volta?', filme brasileiro lançado em 2015 e indicado ao Oscar. Confira AQUI a programação completa.
A curadoria coletiva é feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo. Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luis da Câmara Cascudo.
Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para 52 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores, foram realizados quatro curtas-metragens que serão exibidos durante a programação da Mostra e competirão entre si. Esses jovens também farão parte da organização oficial do evento.
A maioria dos 52 jovens participantes reside em 13 distritos e assentamentos locais: Mundo Novo, Arizona, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro, Tabua, Baixio, Umburana, Baixinha, Morro dos Paulos, Canto da Ilha, Monte Alegre, Cruzamento e Lagoa de Serra Verde.
1ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece de 22 a 26 de novembro (Foto: Divulgação/Assessoria)

Feira de Gastronomia e Arte acontece neste fim de semana em Natal

Feira de Gastronomia e Arte acontece de 6 a 8 de novembro na Praça Cívica (Foto: João Maria Alves)
A oitava edição da Feira de Gastronomia e Arte acontece na Praça Cívica, entre os dias 6 e 8 de novembro das 16h às 23h. O evento teve de ser transferido de local por medidas de segurança, já que está sendo realizada a montagem das estruturas da feira e da tradicional Árvore de Natal da Praça de Mirassol. A Feira de Gastronomia e Arte retornará à Praça de Mirassol a partir do dia 13 de novembro com ampla programação, onde será mantida até o dia 11 de janeiro de 2016.
No que se refere à gastronomia já é de praxe a diversidade de pratos inovadores reunidos na feira e nesta edição não será diferente. O cardápio vem recheado de novidades, trazendo o delicioso bolinho de salmão com batata doce, macaxeira e creme de manga, além do saboroso bolinho de bacalhau com macaxeira e creme de maracujá. Os visitantes ainda poderão se deliciar com um espetinho especial de carne de charque, espetinho kafta de cordeiro, pão com ganache e paçoca com cobertura de nutella. Também presente no diversificado menu, o hambúrguer com abacaxi flambado e cebola caramelizada.
Os tradicionais foodtrucks também estarão presentes no evento. O Pig e Bull vem trazendo o sanduíche de javali, com carne de javali assada ao molho de vinho do porto, servido no pão baguete francês com molhos especiais e salada americana. Já o The Shrimp é novidade na feira, um foodtruck que traz pratos exclusivos de frutos do mar, dentro das opções destaca-se o Lobster, sanduíche de filé de lagosta no molho especial, servido no pão italiano redondo gratinado ao forno com queijo.
O motorhome Canela Café vai oferecer aos visitantes seu variado leque de cafés, incluindo os cafés gelados com sorvete, e seu mix de tortas finas. Não poderiam faltar também a tapioca recheada com carne de sol na nata, o churros gourmet e o tradicional cachorro quente.
Apresentando-se pela primeira vez na Feira, as atrações musicais Forró Meirão e Rodrigo Lacaz, que abrem o primeiro dia do evento em grande estilo. No segundo dia é a vez dos veteranos, Raimundo Flor e As Nordestinas. No terceiro dia a banda KD Maitê e Isaac Galvão fecham o evento com chave de ouro.
Esta edição trará novamente para o público, oficinas de artesanato com arte sacra estilo barroco, argila trabalhada no torno e oficina de caricatura, como também uma exposição de bico de renda. Para os papais divertirem seus filhos, a Feira terá um espaço kids contendo um mini parque de diversões para crianças entre 02 e 14 anos.
Serviço
Evento: “Gastronomia & Arte”
Local: Praça Cívica – Petrópolis
Data: 06, 07 e 08 de Novembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 16h às 23h
Entrada Gratuita
 Forró Meirão é uma das atrações musicais do evento (Foto: Divulgação/Assessoria)

Dilma sanciona regra progressiva para aposentadorias e veta 'desaposentação'

A presidente Dilma Rousseff converteu em lei o texto da Medida Provisória 676/2015, que criou uma nova fórmula para o cálculo de aposentadorias conhecida como regra 85/95. A lei está publicada na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU) com muitos vetos, entre eles aos dispositivos que instituíam a chamada "desaposentação", possibilidade de recálculo do benefício que seria dada a pessoas que continuam a trabalhar mesmo depois de aposentadas. Esse ponto não constava do texto original da MP e foi incluído pela Câmara e mantido no Senado.
Dilma Rousseff sancionou lei com diversos vetos
Na justificativa do veto, a presidente afirmou que "as alterações introduziriam no ordenamento jurídico a chamada 'desaposentação', que contraria os pilares do sistema previdenciário brasileiro, cujo financiamento é intergeracional e adota o regime de repartição simples. A alteração resultaria, ainda, na possibilidade de cumulação de aposentadoria com outros benefícios de forma injustificada", além de conflitar com as condições para a concessão do auxílio-acidente, previstas na lei que trata dos planos de benefícios da Previdência Social, a Lei 8.213/1991.

A regra 85/95 progressiva sancionada hoje foi apresentada pelo governo depois que Dilma vetou, em junho, um projeto no qual os parlamentares incluíram a fórmula 85/95 original, que determinava que o cidadão poderia se aposentar quando o tempo de contribuição à Previdência somado à idade da pessoa tivesse como resultado 85, para mulheres, ou 95, para homens.

A reedição da proposta, agora transformada em lei, inclui nessa regra um escalonamento que aumenta o tempo de contribuição e de idade necessários para a aposentadoria, considerando o aumento da expectativa de vida do brasileiro. O texto aprovado pela Câmara, no entanto, sofreu alterações em relação à proposta do governo e foi mantido pelo Senado.

Pela nova lei, a fórmula 85/95 só será aplicada na íntegra se houver um tempo de contribuição mínima de 35 anos, no caso dos homens, ou de 30 anos, no caso das mulheres. Se esse tempo de contribuição não for atingido, mesmo que a soma da idade com a contribuição atinja o patamar 85/95, incidirá sobre a aposentadoria o fator previdenciário, que reduz o valor do benefício.

A lei fixa a progressividade da pontuação 85/95, com a soma do tempo de idade e contribuição subindo em um ponto a cada dois anos, somente a partir de 2018. A medida enviada pelo Executivo previa o escalonamento já em 2017. Pela regra aprovada, a exigência para a aposentadoria passa a ser 86/96 em 31 de dezembro de 2018; 87/97 em 31 de dezembro de 2020; 88/98 em 31 de dezembro de 2022; 89/99 em 31 de dezembro de 2024; e 90/100 em 31 de dezembro de 2026. Há ainda uma condição especial para a aposentadoria de professores. Para esses profissionais, o tempo mínimo de contribuição exigido será de 25 anos, no caso das mulheres, e 30 anos, para os homens.

O texto sancionado traz outros vetos, como a dispositivos que garantiriam condição de segurado especial a dirigentes e membros de cooperativas de crédito rural, que ampliariam as hipóteses de concessão de seguro-defeso e que criariam critérios específicos para seguro-desemprego de trabalhador rural, entre outros.

Estadão Conteúdo